Informativo
  • Coleta Seletiva tem novo roteiro na Área ContinentalAfim de aprimorar o recolhimento de material reciclável nos bairros da Área Continental, a Codesavi implantou um novo roteiro da Coleta Seletiva nesta região de São Vicente. Com o novo cronograma, [...]
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]

Nova fase do Recicla Condomínio é lançada na Associação Comercial

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Nova fase do Recicla Condomínio é lançada na Associação Comercial

Com a presença de representantes de condomínios e de coletores de material reciclável, a Codesavi e a Secretaria do Meio Ambiente de São Vicente lançaram a nova fase do Recicla Condomínio, projeto que busca destinar corretamente material reciclável dos edifícios de São Vicente.

A Codesavi disponibiliza ecobags (grandes sacolas reforçadas) para o recolhimento do lixo reciclável. A nova etapa da iniciativa foi lançada na noite de terça-feira, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Vicente (Aciesv).

“A parceria com os condomínios é fundamental para o sucesso deste projeto, pois cada um deles concentra várias residências. Nós precisamos da ajuda de vocês”, assinalou o presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura, ao destacar as iniciativas da empresa.

A Codesavi fornece atualmente 80 ecobags para os condomínios. Cada recipiente tem capacidade para acumular 1 mil litros de material entre papelão, plástico, vidro, latas de alumínio etc.

Ricardo Hourneaux de Moura pediu a colaboração dos responsáveis de edifícios para, com ações do tipo do Recicla Condomínio, diminuir os custos que a Cidade tem com o recolhimento e a destinação final do lixo. “O lixo é muito caro e, mal-acondicionado, entope galerias de águas pluviais, formando enchentes em ruas e avenidas. O que a Codesavi precisa é, cada vez mais, contar com parcerias com a população”.

Outro ponto destacado pelo presidente da Codesavi foi a proximidade da temporada de verão, onde a empresa terá um esquema especial para deixar a Cidade limpa e, desta forma, manter a permanência dos turistas em São Vicente. “A orientação do prefeito Pedro Gouvêa é deixar o Município limpo para que o turista se sinta bem”.

Hourneaux de Moura também lembrou os esforços da Codesavi em retomar, com força total, a Coleta Seletiva em todos os bairros, incluindo os da Área Continental e o sucesso do Cata Treco que superou, em novembro, a casa dos 10 mil chamados atendidos este ano.

Secretário municipal de Meio Ambiente, Vitor Vitório apresentou os pontos da Lei Municipal 877/2017 que prevê multas nas mais variadas formas de descarte irregular de lixo e entulho.  “Um dos objetivos desta Administração Municipal é mudar, drasticamente, o cenário que tínhamos de lixo e entulho espalhados pelas ruas”.

Reuniao11 Reuniao12 Reuniao16

Artigo   0 Comentário