Informativo
  • Coleta Seletiva tem novo roteiro na Área ContinentalAfim de aprimorar o recolhimento de material reciclável nos bairros da Área Continental, a Codesavi implantou um novo roteiro da Coleta Seletiva nesta região de São Vicente. Com o novo cronograma, [...]
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]

Parque recebe lixeiras ecológicas

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Parque recebe lixeiras ecológicas

Caixas de tubos de imagens de aparelhos de TV descartados na Coleta Seletiva. Esse foi o material usado para a criação de lixeiras ecológicas que começaram a ser instaladas na manhã desta terça-feira (21 de novembro) no Parque Ecológico Engenheiro Tércio Augusto Garcia Júnior, na Vila Voturuá. Os equipamentos foram pintados com desenhos de animais e aves presentes no local.

A iniciativa de criar estas lixeiras partiu de um grupo da Diretoria de Limpeza Urbana da Codesavi, formado por Luiz Humberto Lacerda, Carlos de Moura Florêncio, Marcelo Cavalcante, Marcelo RodrigHorto Lixeira Horto Lixeira1 Horto Lixeira2 Horto Lixeira3 Horto Lixeira4 Horto Lixeira5 Horto Lixeira6 Horto Lixeira7 Horto Lixeira8 Horto Lixeira9 Horto Lixeira10 Horto Lixeira11 Horto Lixeira12 Horto Lixeira13 Horto Lixeira14 Horto Lixeira15ues Felipe e Patrícia Flores. Pelo parque ecológico, antigo Horto Municipal, quem também colaborou no projeto foi a encarregada geral, Tania Januzzi.

As lixeiras trazem desenhos do hipopótamo e do leão, duas das principais atrações do parque, e também do macaco-prego, tucano, quati, sagui e de algumas aves do parque. Algumas serão destinadas para recolhimento de material reciclável, e outras para o lixo orgânico.

O parque, localizado na Avenida Dona Anita Costa, s/nº, na Vila Voturuá, é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo e conta com manutenção da Codesavi. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9 às 17 horas.

Artigo   0 Comentário