Informativo
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]
  • Café da manhã orienta sobre câncer de próstataOs homens vivem, em média, 7 anos a menos do que as mulheres. A razão disso é que eles fazem muito menos exames preventivos de saúde do que elas. Esse [...]

Cata Treco bate recorde em março

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Cata Treco bate recorde em março

Já virou rotina para os vicentinos: quando chega a hora de trocar o sofá velho, a geladeira sem uso ou descartar o que sobrou da reforma, basta ligar para o Cata Treco, serviço da Codesavi que recolhe gratuitamente este tipo de entulho. Em março deste ano, as equipes atenderam a 1.520 chamados. Desde janeiro do ano passado, o número chega a 15.325 atendimentos.

Os moradores dos bairros da Área Insular de São Vicente podem agendar a retirada do Cata Treco pelos números 3464-7158 e 3462-9740, das 8 h às 12 horas, e das 13 h às 17 horas. E desde agosto do ano passado, foi criado um número específico para quem mora na Área Continental, o 3566-6546, que atende das 7 h às 11 horas, e das 13 h às 17 horas.

Para o presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura, o Cata Treco “é uma forma de seguirmos atendendo bem a população, deixando São Vicente limpa e em ordem, conforme determinação do prefeito Pedro Gouvêa”.

A ampliação do serviço, com um telefone exclusivo para a Área Continental, fez aumentar consideravelmente o total de chamados atendidos. Desde agosto, o número é superior a 1 mil atendimentos. Em janeiro deste ano, foi a segunda melhor marca registrada: 1.441.

O prazo para recolhimento do material é de três a cinco dias úteis. A orientação é para que o munícipe só deixe o entulho na calçada após o agendamento com as atendentes, quando é passado o número do protocolo. Quem reformou sua casa ou apartamento, pode descartar até cinco sacos (até 1 metro cúbico de material).

Somente este ano, o Cata Treco registrou, até março, 4.030 chamados atendidos. Entre os principais materiais descartados estão sofás, colchões e guarda-roupas. Na Área Insular, a maior procura pelo serviço se dá entre os moradores do Jóquei Clube, Parque São Vicente e Cidade Náutica. Na Área Continental, a maior procura tem sido por parte dos moradores do Humaitá e do Parque Continental.

Canal direto – Apesar dos excelentes números registrados no Cata Treco, a Codesavi alerta que o descarte irregular de entulho é passível de multa por parte da Prefeitura. A diretoria da empresa pede para que esta irregularidade seja denunciada pelo WhatsApp 99785-1596, que recebe mensagens de texto, de áudio, fotos e vídeos.

Colegio Enio5

Artigo   0 Comentário