Informativo
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]
  • Café da manhã orienta sobre câncer de próstataOs homens vivem, em média, 7 anos a menos do que as mulheres. A razão disso é que eles fazem muito menos exames preventivos de saúde do que elas. Esse [...]

Jovens participam de ação de limpeza em praça

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Jovens participam de ação de limpeza em praça

IMG_8407IMG_8417IMG_8388Um pequeno exército formado por 30 jovens da Igreja Adventista participou de uma ação de limpeza, na Praça 22 de Janeiro, no Centro, em São Vicente, na tarde desta quarta-feira (25 de julho). A atividade, que contou com o apoio da Codesavi (disponibilizando material de limpeza), foi uma iniciativa do Clube Desbravadores Célula Mater, da Vila Margarida. Com vassouras, pás e sacos de lixo, eles retiraram lixo e folhas secas do local.

Conforme explicou o coordenador da iniciativa, Giovanny Rabonezzi, os jovens, de 10 a 17 anos, estão fazendo várias ações sociais em São Vicente. Na terça-feira, por exemplo, pintaram uma escola na Área Continental. Na sexta-feira (dia 27), visitarão um espaço de recuperação de usuários de drogas.

O presidente da Codesavi, Osvaldo Bueno Júnior, elogiou a iniciativa do grupo. “É uma ação que colabora com a Cidade, aprimora o conceito de limpeza urbana nos jovens e também serve para eles valorizarem nossos profissionais de limpeza”.

“É uma experiência bacana. É importante para a comunidade”, destacou Nicolas Rabonezzi, de 14 anos. Ele participou da iniciativa também no ano passado, e diz que ações como esta são válidas por aproximar os jovens da comunidade.

Monique Verônica da Silva, de 17 anos, moradora da Vila Margarida, diz gostar muito de ajudar a comunidade, tanto que participa das atividades do clube há 8 anos. “É uma forma de ajudar nossa Cidade. Não atrapalha nas nossas férias. Acabo fazendo novas amizades”.

Artigo   0 Comentário