Informativo
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]
  • Café da manhã orienta sobre câncer de próstataOs homens vivem, em média, 7 anos a menos do que as mulheres. A razão disso é que eles fazem muito menos exames preventivos de saúde do que elas. Esse [...]

Operação Réveillon terá mais de 100 trabalhadores da limpeza em São Vicente

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Operação Réveillon terá mais de 100 trabalhadores da limpeza em São Vicente

A limpeza das praias e calçadões de São Vicente, após a virada do ano, será feita por uma equipe de 109 funcionários da Diretoria de Limpeza Urbana da Codesavi. Os trabalhos começarão às 6 horas do dia 1º de janeiro de 2019.

Boa parte desse contingente atuará nas praias do Itararé e Biquinha, onde estarão distribuídas duas equipes, totalizando 91 trabalhadores, segundo explica o supervisor Josualdo Monteiro Duarte.

No Itararé, as equipes se concentram perto da Praça 21 Irmãos Amigos. “Teremos 40 pessoas cuidando da faixa de areia e jardim, e outras 8 limpando o calçadão”.

Já na Biquinha serão 25 funcionários da Codesavi limpando a faixa de areia e o jardim e outros 18 cuidando do calçadão.

O presidente da Codesavi, Osvaldo Bueno Júnior, explica que, embora a maior concentração de turistas e moradores esteja prevista para a orla, o Centro de São Vicente não será esquecido na passagem do ano. “Teremos 18 garis na equipe cuidando desta parte da Cidade. A orientação que nos foi passada pelo prefeito Pedro Gouvêa é de atender bem não só nossos moradores, mas também o grande número de turistas que já estamos recebendo em São Vicente”.

Bueno Júnior acrescenta ainda que, além desta operação especial, a limpeza das praias também conta com o reforço da Operação Praia VIP, esquema que dispõe de dois carros elétricos (não poluentes) e 50 trabalhadores nas praias da Biquinha e do Itararé, até o dia 15 de março.

As equipes contarão com apoio de 4 retroescavadeiras e 7 caminhões para recolher todo o lixo.

 

Artigo   0 Comentário