Informativo
  • Codesavi firma parceria com a FortecDando sequência aos convênios da Codesavi com empresas de São Vicente para que seus funcionários obtenham descontos, a Escola e Faculdade Fortec aderiu a esta parceria. O desconto é de [...]
  • Arte em material descartadoPneu velho, madeira e outros produtos que as pessoas costumam descartar. Com técnica, paciência, esforço e criatividade, tudo isso vira peça de artesanato nas mãos de Valter Roberto Costa Aguiar [...]
  • Codesavi participa de Fórum de Compras Públicas  Um  dia importante para empresas e empreendedores de São Vicente. Desta forma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho, Jorge Luiz Soares, definiu o 1º [...]

Presidente Wilson recebe novo canteiro central

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Presidente Wilson recebe novo canteiro central

Canteiro30Um piso novo. Mais seguro e com melhor acessibilidade para quem tem mobilidade reduzida. Esses são os conceitos aplicados pela Codesavi na remodelação do canteiro central da Avenida Presidente Wilson. Além do novo piso, o canteiro central está recebendo 37 canteiros com espécies vegetais e flores variadas.
Os trabalhos estão na fase final e consistem na troca do piso, do tradicional mosaico português (pequenas pedras) para o concreto desempenado. A substituição abrange do Itararé até o Centro de São Vicente.
Segundo destaca o presidente da Codesavi, Osvaldo Bueno Júnior, a troca do piso do canteiro central vinha sendo solicitada pela população, que vinha reclamando da falta de manutenção. As pedras soltas do mosaico português acabam atrapalhando quem atravessava a avenida, uma das principais vias do Município.

O diretor de Projetos e Planejamento da Codesavi, Roberto Rossi, explica que o novo material, concreto desempenado, é de maior resistência. “Com os canteiros centrais com flores, estamos dando um novo visual na paisagem urbana”.

Além do concreto, estão sendo refeitas as passagens de altura rebaixada, com instalação de piso podotátil (com textura e cor diferenciados), para quem usa cadeira de rodas, bengala ou muleta e também orienta pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

Artigo   0 Comentário